6

Amizades e suas complicações



É certo que todo relacionamento passa por dificuldades, amorosos, familiares e como não é de se estranhar as amizades também e eu que o diga. Acho que nunca estive em uma fase tão boa como a que estou agora, "de bem" (que palavra adolescente rsrsr) com todas as minhas amigas de verdade, achei que isso nunca fosse acontecer pois podem acreditar mesmo eu não querendo eu sempre atraí confusão, não querendo mesmo, mas não sei porque o meu nome rolava, rolava e lá estava eu no meio do enrosco, a traidora, a fofoqueira, a ladra de namorados, e na maioria das vezes eu nem sabia do que se tratava ainda e meu nome ja estava na boca do sapo, minha imagem em bonequinhas de Vodu e eu prestes a ser queimada na fogueira como a bruxa da vez, e olha que foram algumas vezes. 

Minha mãe no inicio chegou a desconfiar que eu provocava mesmo todas aquelas confusões, mas depois viu que ou era perseguição ou era o fato de ser difícil para minhas "amigas" serem amigas de uma menina (não me acho linda, mas não sou feia) bonitinha e loirinha né, já pensei em alguns outros motivos mas até hoje passados 15 anos da primeira confusão não consigo visualizar outro.

O primeiro, eu ia de carona com uma amiga para a escola, na verdade nossos pais revezavam os dias e cada dia era um, e eu um bendito dia teve uma prova surpresa de ingles e ela não levou o livro , resultado ficou com zero porque a prova era de consulta e aí o que aconteceu? Contaram para mãe dela o ocorrido e como era eu que ia de carona com ela e morava perto da casa dela fui apontada como a suspeita numero 1, não só apontaram mas me acusaram, a turma toda ficou sem falar comigo e tive que mudar de turma na escola. Hoje somos amigas, ela descobriu que não fui eu a autora da fofoca e até na formatura dela eu fui, nos damos super bem.

A segunda confusão foi por causa de uma garoto, tinha que ter né, quase sempre tem um menino entre duas meninas quando se rola alguma confusão, ele era meu namoradinho e eu não podia imaginar que tinha uma amiga que gostasse dele, até porque ela nunca demonstrou. Ele foi para Disney e quando voltou percebemos que não estávamos mais namorando porque ele estava muito ligado ao grupo que tinha ido na viagem e não queria fazer coisas sem eles, então passado um tempo em uma festinha da escola ele veio falar comigo e ficamos novamente (lembrem-se ele era MEU ex-namorado) e aí que se armou a confusão lembram a amiga que comentei ali atrás que era a fim dele, pois bem, reuniu todas as outras meninas da turma e me crucificaram, dizendo que eu era uma traidora, ladra de namorados sendo que eu nunca nem desconfiei que ela pudesse gostar dele, e com isso mais uma confusão armada e novamente mais gente sem falar comigo sem eu ter tido culpa. Hoje a personagem principal está até no meu orkut nos falamos numa boa e as outras, as defensoras dos pobres e oprimidos, não falam comigo direito, devem achar que ainda tenho 13 anos ou quem sabe na verdade elas ainda não tenham 13 anos de verdade né.

E a ultima confusão, podem acreditar que pulei algumas outras que me magoaram de verdade então não tem graça lembrar. Essa ultima me fez sofrer também mas hoje me sinto feliz em ver que está tudo bem. Essa não foi coisa de criança pois eu já estava na faculdade. Eu tinha dois amigos, um casal de amigos, ele apaixonado por ela e ela tinha namorado e não dava idéia para ele, ele sofria e até chorava no meu ombro, até que, eles começaram a namorar e ele que até então se dizia meu mui amigo começou a virar a cara para mim e achar que eu não era companhia para a namorada dele, que eu a chamava para sair e etc. E assim em uma festa que ela não pode ir e ele foi sozinho, ela me manda uma mensagem de texto perguntando se ele estava lá, se eu disse que ele não estava ia passar por mentirosa e traidora pois todos da turma iriam confirmar que ele estava e aí eu contei a ela que ele estava e nesse meio tempo não percebi que um outro garoto da turma assistia a cena de camarote e foi correndo contar ao dito cujo que teve tempo bastante de bolar uma desculpa muito boa e me deixar mal, mas tão mal ao ponto de minha amiga não querer nem me ouvir, e de um dia para o outro e com a ajuda de alguns invejosos de plantão se tornar minha inimiga e passei coisas bem chatas em um momento da minha vida que era para ser inesquecível, então ficamos 6 anos sem nos falar e agora em 2010 após ela me add no orkut (olha a internet ajudando as pessoas também) e depois de eu desabafar tudo que estava guardado e chorar horrores somos amigas novamente e enquanto eu escrevia aqui o telefone tocou e era ela, voltar a falar com ela foi uma das maiores alegrias de 2010 e aprendi com isso que não se deve guardar mágoas de ninguém porque as vezes somos mais felizes gostando da pessoa e convivendo com ela do que remoendo coisas ruins.

E hoje me sinto muito abençoada em poder falar com essas e outras que um dia se disseram minhas inimigas, pois eu tenho certeza que sou bem mais feliz em dizer que são minha AMIGAS!!!!

6 comentários:

Carla Pinheiro disse...

Monica

Vim retribuir sua visitinha lá no blog. Bem=vinda a blogolândia.

Beijocas.

Luh disse...

Oiie! Tudo bem?!

Obrigada pela visita ao blog e já estou te seguindo :)

De cara já amei a descrição do blog: "Tudo sobre as incertezas e inseguranças de uma mulher que quando era criança achava que aos 27 anos já teria a vida perfeita."

Nossa, eu achava isso tmb! Achava que já estaria casada, com filho e tudo rrsrsr

Beijos, flor!

http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com

ΞĐU disse...

Olá, Monica...
Navegando pela internet, achei este seu espaço...
Olha, muito bom o seu blog, suas idéias, sensibilidade e seu bom gosto...
Parabéns pelo trabalho! Estou te seguindo.
Saudações,
EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

Eu mesma! disse...

Monica!!
Obrigada pela visita no meu pseudo blog rs!
Sempre que possível passarei por aqui pra "futricar."
Bjokas!!

Unknown disse...

Amiga,parabéns pelo seu blog...está super legal!!!!vou passar sempre aqui rsrsr...bjos

Unknown disse...

Qualquer semelhança é mera coincidência !!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...