11

Óculos de Sol

Não sei vocês mas meus óculos de sol já se tornaram parte integrante de mim, quando saio e percebo que os esqueci em algum lugar parece que estou nua, é quase tão essencial quanto meu celular, além de proteger do sol e evitar que eu fique fazendo caretas que provocam rugas, ele complementa o Look e da um charme a mais na produção.

Eu tenho o rosto largo, uma testa enorme, diga -se de passagem e bochechas acentuadas, rsrsrsrs, (me detonei agora) por isso gosto dos bem grandes, que disfarcem ao máximo tudo isso, e além do que, eu AMO óculos gigantescos!!!! Acho chiquérrimos.

O primeiro toque para tentar não o errar na hora de comprar óculos, é o formato, nunca compre um com o mesmo formato do seu rosto, se você tem o rosto quadrado fuja dos quadrados, se tem rosto redondo dos redondos e assim por diante.

Os tipos de rosto normalmente são:





Rosto Quadrado


Para esse tipo de rosto o formato ideal seria os de armação oval ou arredondada para ampliar a área dos olhos, o que suaviza os traços que são na maioria das vezes bem fortes e amplos. Os do tipo aviador ou de lateral totalmente arredondada são os mais indicados.




Rosto Triangular

São os tipos de rosto com testa larga e queixo fino, nesses os mais indicados são os que possuem armações arredondadas e mais estreitas, que salientam as maças do rosto, dando harmonia. 




Rosto Redondo

Se você tem rosto redondo, dê equilíbrio usando armações quadradas ou retangulares,  dão a impressão de que o rosto é mais anguloso (leia-se compridos) e as armações claras disfarçam o volume acima e abaixo da
 linha do óculos. 




Rosto Oval

Quem tem rosto oval nasceu privilegiada, pode usar quase que qualquer tipo de óculos de sol, desde que não sejam de formato oval. É aquele tipo de rosto onde testa e queixo não ficam evidentes e o formato do rosto em si é muito mais leve que dos outros tipos. 


Agora, além de escolher o tipo certo para o seu formato de rosto temos que levar em consideração também o bom senso, escolhendo sempre a melhor cor e o modelo que mais combina com o seu estilo e não esquecendo de verificar se eles oferecem proteção UV que é essencial para a saúde dos seus lindos olhinhos.

BJO MONICA

11 comentários:

Carla Pinheiro disse...

Mônica

Também tenho uma testa enorme, meu rosto é redondo e me jogo nos óculos, mas acho que o modelo aviador fica muito bem... experimenta pra ver.

Beijocas.

Lila Czar disse...

Adoro óculos grandões. Meu marido diz que meu rosto é peqqueno e não fica bem, mas uso igual!!! hehe
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Renata Linhares disse...

Eu tenho também testa longa e muita bochecha, tanto que meus irmãos me chamam de bochecha, hahaha!!!!

Adoro óculos de sol!!!! Dos grandes, enormes também!!!! São os mais elegantes na minha opinião!

Bjs!

http://scarpindeonca.blogspot.com/

Brena Daniel disse...

Acho que o meu é oval!
Super útil saber isso! Ajuda na hora da compra!

Beijos
http://conexaofashionbd.blogspot.com

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Oie minha lindaaa!
Ai ta aí uma das minhas paixões, deu uma diminuida, mas antes eu n podia ver óculos, queria tudo!!!
Eu Graças a Deus n tenho problema quanto aos modelos, ficam quase todos bacanas, mas os que mais amo são os de lentes maiores, ficam mais biitos!!!
Que bom que gostou do lool!
Bjoks amada
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Crys Leite disse...

Estou me acostumando a usar óculos escuros, gosto de comprá-los mas, nem sempre me lembro de levá-los. Gostei da dica vou levar em consideração qdo for adquirir mais um par de óculos. Beijos!

Bruna disse...

Adoro óculos grandes.
Beijos
@Brunamotablog
Blog Woman Chic (http://wonanchic.blogspot.com/)

Tati Canto disse...

Tb não saio de casa sem óculos escuros! Amoooo!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com/
@loveshoesblog

Tati disse...

Ai adorei o post,dicas ótimas,só to na dúvida do formato do meu rosto...rs(como pode??)triangular ou oval???mas de qualquer forma vou seguir as dicas na hora de comprar meus óculos,não tenho costume de usar,mas estou vendo que é muito necessário adquirí-los!!
Bjs Monica!!

Achei, Gostei e Comprei disse...

Adorei o post Monica!
Otimo, beijos!!

DeBlusinhaBranca disse...

Vlw colega!

Bjks.


http://deblusinhabranca.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...