14

Tratamento para os cabelos


Faço luzes desde os meus 15 anos e de lá pra cá, como está na descrição do meu blog minha idade, vocês já sabem que se foram 12 anos, meus cabelos são oleosos ao extremo e têm muito brilho naturalmente, por isso nunca me preocupei com hidratações, até porque elas o deixam ainda mais oleoso, mas de um tempo para cá venho percebendo que as pontas andam embolando mais que o normal e isso se dá devido ao ressecamento e a fragilidade dos fios por causa do descolorante.

E essa semana quando fui fazer as minhas tão amadas luzes, minha cabeleireira me indicou que fizesse uma reconstrução capilar da Keune com reposição de queratina, após as luzes, e a idéia me agradou pois eles estavam precisando de uma ajudinha, a intenção da reconstrução é recuperar os fios e revitalizá-los após uma intensa série de ações químicas, meu caso as luzes.

E de acordo com essa matéria (abaixo) que li no mulher criativa, foi exatamente isso que foi feito nos meus cabelos.

"Cabelos extremamente danificados têm alguns aminoácidos dissolvidos. Esses aminoácidos que compõem a queratina presente nos fios, quando perdidos ou dissolvidos, tornam os cabelos frágeis.
Através da reconstrução capilar, vamos repor os aminoácidos que compõem a queratina. Desta forma, as partes pororosas dos fios dos cabelos são preenchidas e induzidas pelo calor. É como se estivéssemos fazendo uma cirurgia nos fios.
O procedimento consiste em dilatar os fios fazendo com que sua estrutura fique exposta, e só então são aplicados os produtos.
A queratina utilizada nesse processo é de baixo peso molecular, para que alcance o córtex.
O processo de Reconstrução Capilar consiste em lavar os cabelos primeiramente com um xampu adstringente. Após, inicia-se a reposição dos ativos emolientes nos fios que, depois de incorporarem tais ativos, recebem um produto especial termoativado.
Entrando em contato com o calor, os fios são selados, permitindo, assim, a penetração dos ativos em sua fibra ao mesmo tempo em que os fios estão protegidos externamente.
Resultado: Cabelos com mais brilho, maleáveis e saudáveis."
E o resultado nos meus cabelos foi o melhor possível, eu amei, aquela textura áspera que os cabelos apresentam por causa da descoloração logo após as luzes, dessa vez não se fizeram presentes, meus cabelos já apresentavam o brilho normal em quanto eram secados e ele ficou macio, muito perfumado e brilhando, mesmo tendo acabado de sair de um processo químico tão agressor.  Gostei muitoooo!!!!!


E outra dica que tem me ajudado muito depois das luzes é o uso do Shampoo e condicionador Vitamino Color da L'Oreal Professionnel, o preço é bem salgadinho, R$ 49,90 o shampoo e R$ 60,00 o condicionador, mas vale a pena o investimento, pois sabem aquela sensação de cabelo que acabou de ser lavado, então, ela permaneceu bem mais do que quando uso outras marcas,o cabelo não fica grudado na cabeça, o brilho do cabelo aumentou muito e está super macio. E achei bem mais fácil de se fazer escova também. No site da marca eles contam que ele elimina suavemente os resíduos e protege os cabelos coloridos. E que os cabelos ficam leves e fáceis de pentear.  E o perfume é de framboesa e maçã. Uma delícia.

Ele não faz muita espuma não, mas é o necessário para lavar os cabelos. Estou super satisfeita com o resultado.



E vocês ja testaram alguma coisa da marca?

BJS MONICA

14 comentários:

Cristina Mariotini disse...

Monica, adorei seu post! Eu simplesmente amo o vitamino color da loreal, só usando pra explicar! Mas, no mercado livre o custo é mto mais barato. Vc compra um pote de 1,5 litros por 110 reais. E dura mto tempo!! Nem me fale em hidratação... Sou super relapsa em relação a isso, uma vergonha! Bjs

Natacha Cunha disse...

nossa, q legal esse produto... vou ver se acho...

www.manualdabeleza.blogspot.com

Amanda Freire disse...

Eu já usei o shampoo e a máscara e adorei! Muito bom!!!
www.glamourfeminino.com

Tati disse...

Oiii!!Adorei o post!!!!
To precisando mesmo cuidar melhor dos meus cabelos!!Estão NECESSITADOS!rs!
Você me indica algum tratamento dessa linha da Loreal para cabelos secos e danificados pelo uso da progressiva???

Bjuuusss

Bruna disse...

Eu também com intensificando os cuidados com o meu cabelo..
Beijossss

Fada (Dani Oliva Roma) disse...

Oieee!
nunca tingi meu cabelo..ao contrario de vc! hehehe!!!
Vim conhecer seu blog e ja estou te seguindo!
Passe la qdo quiser!!
Beijinhos
http://belezaf5.blogspot.com/

Unknown disse...

Eu sempre uso!!!!!
Amo tudo dessa marca Lõreal...Beijo
Helena

Sister disse...

Oiê.
Tudo bem flor?
Vim te deixar um xerinho de boa noite ^^

Amanda Pelúcio disse...

Meu cabelo tá pedindo uma reconstrução capilar :( Pior que tenho certeza que esse produto nem tem aqui na minha cidade. Sabe como é interior, ne.. :/

Tati Canto disse...

Não testei ainda, mas sei que é excelente!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog

Camila Monteiro disse...

Meninaaa é caro mesmo, mas resolve? Porque se resolver eu pago com certeza! Tem coisa que não dá pra economizar!
Beijos

Monica Tinoco disse...

Camila..resolve mesmo..pode apostar!!!

bjokas

Ale Quejinho disse...

Amo novidades para os cabelos!
Valeu a dica.
Ale

Renata Linhares disse...

Nunca testei Moniquinha, mas sempre ouvi falar super bem e morro de vontade de testar. Ando na saga de re-hidratar meus cabelos....

Bjs!!!
http://scarpindeonca.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...