21

Pincel para Base - Qual usar?

Meninas vou dividir com vocês agora, uma coisa que tem me deixado na maior dúvida essa semana: Qual tipo de pincel usar para base?

Sei que existem alguns tipos, como esses aí:



Ja uso o mais comum, conhecido como universal,  que todo mundo já conhece, esse aí da Prada com  formato chato, fino e a ponta arredondada.

O qual se deve usar da seguinte forma : Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. (fonte revista capricho )



Até aí tudo bem, só que no meu caso não sei se é a base que estou usando, mas o rosto tem ficado marcado com cara de quem acabou de passar a base mesmo, com todas aquelas marquinhas das cerdas, e eu não estou nada satisfeita. 

Foi aí que ontem vasculhando a blogsfera, descobri, isso mesmo, descobri, o pincel Duo Fiber para aplicar base, ele é um pincel com cerdas sintéticas (mais longas) e naturais (mais curtas), podem me chamar de desatualizada, mas eu não conhecia muitos tipos de pincéis, porque a um tempo atrás não achava que o tipo de pincel fazia diferença e sim a qualidade da maquiagem, mas hoje que não sou tão leiga assim, (descobri algumas coisinhas, não sou expert ainda ..rsrsrs) sei que não é bem assim, e que o make perfeito depende de todo um conjunto de fatores e o pincel é também um dos astros. 

E depois de ler sobre ele em alguns lugares, e ver que até o tipo de aplicação é diferente, fiquei tentada  a trocar o tipo de pincel que estou usando, pois pelo que li o trabalho é facilitado pelo formato das cerdas. Olhem ele aí. Sei que não é baratinho, mas se salvar o make eu pago feliz. 


Diquinha de como usá-lo:


E ainda achei esse vídeo incrível do amici per amici ensinando a fazer uma pele super bacana, e ela também diz que prefere o Duo Fiber, depois disso tudo pensei, pensei e encomendei o MAC mesmo. Seja o que Deus quiser! Vocês usam esse? Sabem se vou me arrepender? Ai Ai....tão salgadinho...rrsrsrsrs





21 comentários:

Bete Ovando disse...

Amiga o blog ta arrasando.
Adorei as dicas.
Bjs!
http://cantinhodabt.blogspot.com/

Bruna disse...

Eu gosto do Duo Fibre- F50 da sigma.
Beijos

Mari disse...

Oi Monica!! Vim retribuir a sua visita =)
Você pode comprar no Strawberry sim, é super confiável, eles mandam tudo bem certinho. E ainda tem uma super vantagem: se você for taxada pela Receita Federal aqui no Brasil, é só entrar no site do Strawberry e preencher um formulário, que eles devolvem o imposto que você pagou, creditando no seu cartão. Já aconteceu isso duas vezes comigo e eles devolveram direitinho. Muita gente compra no "Morangão" e é super recomendado.
Tava vendo o seu post sobre pincéis e eu não gosto muito de usar o duo fibre (187) da MAC para aplicar a base, mas apenas par esfumar, pois ele é meio grandinho e não facilita muito. Para aplicar ou eu uso o 189 (que é maravilhoso!) ou o 130 (que é o duo fibre pequeno). Somente depois, como disse, esfumo com o 187.
Beijão!!!
Mari

Monica Tinoco disse...

Ai..bete obrigada!!!!!!!

Vc é muito fofa!!

Monica Tinoco disse...

Mari obrigada pela dica...adorei!!!!

Camila Monteiro disse...

Adorei o post!!!! Eu tb tinha essa duvidazinha ai! Valeu!

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Ótimo post!!
Esclareceu muitas dúvidas que eu tenho!

Beijos.

carol disse...

Moniquinha, eu uso esse tradicional como o da Prada. A base que estou usando é a Dream Mate Mousse da Maybelline. Fica super natural, eu adoro!
beijokas... :)

Carla disse...

Oi Mônica!

Eu fico variando de pincél de base. O duo fiber uso quando quero um acabamento mais levinho, e o flat top da sigma uso quando quero um acabamento um pouco mais pesado (menos leve rsrs), mas sem perder a naturalidade. Gosto mais do flat top, na verdade.

Beijinhos

Verónica Frágola disse...

oi! que boas dicas! eu tenho um pincel da mascarilhas black for light da givenchy igualzinho, acho que vou usar.
Beijo!

Julinha e Lily disse...

O que eu uso é o 190 da MAC.
Acho o formato achatadinho o melhor pra passar base.

Beijos Julinha
www.julinhaelily.com

Unknown disse...

Adorei o post...sou xonada por pinceis de make...
Beijo
Helena

Gabriela Dias disse...

Eu tbm adorei o post. Eu sempre passei base e corretivo com o dedo, mas depois que comecei a ler o quanto os pincéis são ótimos para deixar a make ainda melhor, estou querendo muito comprar um kit! Vou levar em consideração oq vc falou. beijos

http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

Keliane disse...

Oi Monica!! Vim retribuir a sua visita.
Adorei seu cantinho.
Sobre sua dúvida, também sou totalmente perdida, quase não uso make, mas tenho um pincel que é bem bacana da Sigma.
bjus

Karen Coelho disse...

MOniquiiita!!!!

BOA SORTE NO SORTEIO!!! Tomara que voce ganhe!!! É deliciooosoo hahaha
To amando o seu blog a cada dia...ta demais!!!

bjaooo

SORTEIO DE PASCOA NO MODA PONTO K!!!!
www.blogmodak.blogspot.com

Monica Tinoco disse...

Ah Karen obrigada!!! Vc é uma fofa!!!

Lila Czar disse...

Vou confessar uma coisa: comprei todos os pinceis que li serem indispensáveis. Uso alguns todo dia, como o de aplicar corretivo, mas a base eu gosto de passar com a mão! Acho que fica mais uniforme e usa menos produto...
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Juliana Noronha disse...

adorei a dica!!!

achadinhosdanina disse...

Mônica, eu gosto do pincel para base da avon! Já experimentou?? Tô te seguindo, me segue tb

http://achadoseetiqueta.blogspot.com/

Renata Linhares disse...

Eu tenho 2 pincéis de base do modelo tradicional. Um da Boticário que é o meu preferido e um da Natura Una. Agora chegou o meu da Sigma com modelo diferente, mas ainda não testei.

Quando chegar o seu mostra pra gente.

Bjs!!!
http://scarpindeonca.blogspot.com/

Carol...... disse...

Nossa Mo adorei o post, eu não sei passar base liquida direito, por isso opto pelas em bastão q são mais fáceis, mas o efeito nunca é o mesmo. Comprei o mesmo pincel q vc tem e n achei mt bom tbm, meu rosto ficou marcado, mas acredito q seja pelo fato deu não saber espalhar o produto direito!!
Adorei a dica de como passar a base e vou ficar atenta, agora quanto ao pincel da MAC só de olhar já da pra notar q é outro nivel e pelas cerdas deve ser muito melhor de espalhar!!

Bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...